Ticker

6/recent/ticker-posts

Depoimento de fatos com testemunhas ocularer de OVNI UFO

imageO autor - Hoje vou contar aqui uma história verídica que se passou com o meu próprio pai quando era contramestre da Marinha Mercante.
Foi há cerca de 25 anos (por volta de 1985), quando numa viagem de regresso do Norte de África, rumo a Portugal, meu pai vinha de serviço à ponte de leme com o timoneiro do barco “Litoral”.

A meio caminho, viu uma luz muito brilhante no céu estrelado que lhe chamou a atenção e pensou que fosse um avião, mas de repente ela começou a deslocar-se duma forma estranha e meu pai mudou de ideias. Viu então a luz aproximar-se e a aumentar de tamanho até que ficou pairando sobre o mar, a curta distância do barco, projectando um feixe de luz esverdeada que incidia sobre a água.

Meu pai e o marinheiro, intrigados, resolveram chamar o Comandante que dormia no seu beliche. Este ao chegar à ponte de leme e antes de perguntar o que é que se passava, viu de imediato aquele objecto e exclamou: “Epa, aquilo é um Ovni!

Todos viram aquele disco luminoso que os acompanhou por algum tempo por cima do barco, iluminando todo o convés, não emitindo qualquer ruido (fazia apenas um ‘zumbido’) e de repente disparou a grande velocidade, deixando um risco no céu, desaparecendo na linha do horizonte.

Este é um caso testemunhado pelo meu próprio pai que um dia me contou tudo isto numa conversa casual sobre Ovnis que são vistos diariamente no mundo inteiro.

Mas não foi só daquela vez que meu pai teve uma experiência ovniológica. Numa outra altura, quando fazia o percurso do Porto de Leixões para Setúbal, durante a noite, também observou 4 Ovnis em formação a determinada altitude que se deslocam de norte para sul, emitindo várias cores à medida que se deslocavam.
O meu pai disse que foi uma coisa linda de se ver.
Por fim, conheço um caso de um colega de trabalho que numa noite teve uma experiência que jamais esquecerá na sua vida. Ele conduzia seu automóvel de regresso a casa que ficava a grande distância do local de trabalho.
A estrada era escura e de pouco movimento e naquela noite ele começou a notar algo estranho no seu radio que de repente deixou de tocar e só fazia ruidos. O motor do carro também começou a falhar e parou, do mesmo os faróis se apagaram.

Daí a pouco viu algo muito brilhante no ar, a pouca distância a deslocar-se na sua direcção e parou por cima de si, saindo uma luz intensa do objecto que iluminou o local e o carro por dentro, ficando o meu colega muito assustado e a entrar em pânico. Mas de repente sentiu uma tranquilidade e grande sonolência que o fez perder a consciência, não sabendo mais o que se passou.

Quando acordou, pela manhã, estava dentro do carro num local bem distante daquele onde se encontrava, não sabendo como foi ali parar. Isto o assustou bastante e quando chegou a casa contou o sucedido à sua espôsa que já estava muito preocupada e alarmada por ele não ter aparecido à hora habitual durante a noite.

Depois disto, meu colega foi ter comigo à D.F. Setúbal para falar sobre o assunto, contando o sucedido, pois ele sabia que eu acreditava nestas coisas e procurava alguma explicação que o tranqüilizasse. Falamos um pouco e penso que ele foi mais tranquilo, embora eu notasse que ele ficou mudado desde aquele acontecimento na sua vida, menos falador e mais introspectivo. 
Não são raros os casos de abduções e creio que foi isso que aconteceu com o meu colega naquela noite.

Para os cépticos estas histórias não passam de alucinações de quem sofre algum problema mental, mas o facto é que inúmeros são os testemunhos em todo o mundo que reforçam a veracidade dos Ovnis e Et’s no século actual.

Rui Palmela